Lucas Meili

Telefone:
www.lucasmeili.com
Currículo:
Dr. Lucas Meili é Professor no Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió, Alagoas, Brasil. O Prof. Meili se formou em Engenharia Química na Universidade Federal do Rio Grande (Brasil) e obteve seu doutorado em Engenharia Química na Universidade Federal de São Carlos (Brasil) em 2009. Suas áreas de interesse estão focadas em processos de separação, tratamento de água e efluentes e síntese de materiais. Em particular, ele tem interesse em processos de adsorção de corantes e produtos farmacêuticos e síntese de biocarvão, argilas e pontos quânticos de carbono. Ele possui várias publicações em revistas científicas revisadas por pares e atua como editor da Heliyon (Elsevier), Water Science Technology (IWA), Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e Journal of Applied Water Engineering and Research (Taylor and Francis). Dr. Meili tem publicações de artigos em revistas científicas de alto impacto, abrangendo diversos tópicos relacionados à remoção de poluentes, adsorção, síntese de materiais e tratamento de água. Suas publicações demonstram um foco particular na aplicação de materiais como adsorventes em processos de remoção de poluentes, bem como na avaliação de métodos de síntese e processos de tratamento de água. Além disso, suas publicações indicam uma abordagem interdisciplinar, abrangendo áreas como química, engenharia química e ciência dos materiais. Suas pesquisas têm aplicação direta na área ambiental, contribuindo para o desenvolvimento de métodos e materiais mais eficientes para o tratamento de água e efluentes contaminados.